Brasil

Dilma felicita Tempesta por nomeação como cardeal

"Recebi com muita alegria a notícia", disse a chefe de Estado


	Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta: Dilma lembrou o desempenho de Tempesta como um dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)
 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta: Dilma lembrou o desempenho de Tempesta como um dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) (Tomaz Silva/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 20h11.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff felicitou hoje, dia 13, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, por sua nomeação como cardeal.

"Recebi com muita alegria a notícia" disse, acrescentando que Orani "tem feito um grande trabalho". "Parabéns e boa sorte ao novo cardial", afirmou.

Em pronunciamento transmitido pela Rede Vida, a mandatária ainda lembrou o desempenho de Tempesta como um dos organizadores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho do ano passado.

"Um evento memorável que reuniu milhões de jovens de todo o mundo", como recordou Dilma O papa Francisco, por sua vez, pediu hoje para que os 16 religiosos que serão nomeados cardeais no próximo dia 22 de fevereiro recebam essa designação com "humildade" e "simplicidade".

"Ser cardeal não significa receber uma promoção, nem uma honra ou condecoração. É simplesmente um serviço que exige a ampliação do olhar e o alargamento do coração", disse o Pontífice em uma carta enviada aos 16 religiosos.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffIgreja CatólicaPapa FranciscoPapasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresReligião

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF