Brasil

Dilma escolhe praia na BA para descanso de final de ano

A presidente desembarcou na capital baiana e seguiu em um helicóptero da Marinha até Inema, uma praia fechada onde ela tem total privacidade

A base de Aratu é a residência dos oficiais da Marinha, e a presença da presidente alterou a rotina do local, aumentando o rigor na fiscalização de quem entra e sai (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

A base de Aratu é a residência dos oficiais da Marinha, e a presença da presidente alterou a rotina do local, aumentando o rigor na fiscalização de quem entra e sai (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2012 às 18h34.

Salvador - A presidente Dilma Rousseff escolheu a praia de Inema, na base naval de Aratu, no subúrbio de Salvador, para o descanso de final de ano. Ela desembarcou na capital baiana por volta das 11h30 de hoje e seguiu em um helicóptero da Marinha até Inema, uma praia fechada onde ela tem total privacidade. Dilma está hospedada numa casa que costuma receber presidentes da República nos seus períodos de férias.

A presidente fez um breve passeio de meia hora na praia somente por volta das 18 horas com outras quatro pessoas, que a reportagem supõe que sejam a filha, o genro e um segurança. Só é possível acompanhar a movimentação da presidente na praia a cerca de 2 quilômetros do local. Dilma permaneceu sentada, tomou água de coco e em seguida retornou para a casa, que foi reformada para recebê-la.

A base de Aratu é a residência dos oficiais da Marinha, e a presença da presidente alterou a rotina do local, aumentando o rigor na fiscalização de quem entra e sai. A segurança feita pela Marinha na base foi reforçada em 30% do efetivo. Segundo fontes da base, o nível de exigência da segurança é mais rigoroso do que nas ocasiões em que o ex-presidente Lula foi recebido no local. A segurança no entorno da casa é feita por seguranças da Presidência da República.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem é o pastor indígena que foi preso na fronteira com a Argentina

Oito pontos para entender a decisão de Dino que suspendeu R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão

Ministro dos Transportes vistoria local em que ponte desabou na divisa entre Tocantins e Maranhão

Agência do Banco do Brasil é alvo de assalto com reféns na grande SP