Brasil

Dilma elogia Dani Alves e diz que país quer Copa sem racismo

A presidente elogiou a atitude do jogador brasileiro em episódio de racismo e disse que a Copa terá como bandeira o enfrentamento da discriminação


	A presidente Dilma Rousseff: “o jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte"
 (Jason Alden/Bloomberg)

A presidente Dilma Rousseff: “o jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte" (Jason Alden/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 10h43.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff elogiou hoje (28), pelo Twitter, a atitude do jogador brasileiro Daniel Alves, que ontem (27), em uma partida pelo Barcelona, foi vítima de um episódio de racismo.

Alves se preparava para uma jogada, quando a torcida atirou uma banana no campo.

O jogador descascou e comeu a fruta.

“O jogador Daniel Alves deu uma resposta ousada e forte ao racismo no esporte. Diante de uma atitude que infelizmente tem se tornado comum nos estádios, Daniel Alves teve atitude”, escreveu a presidente em sua conta pessoal da rede social (@dilmabr).

Ela também citou a campanha #somostodosmacacos, lançada pelo também jogador Neymar, em apoio a Daniel Alves.

Neymar fez fotos ao lado do filho comendo uma banana, postou nas redes sociais, e o gesto passou a ser repetido por milhares de internautas.

“Neymar lançou a campanha #somostodosmacacos para mostrar que temos todos a mesma origem e que nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”.

A presidente voltou a defender o combate ao racismo no futebol e disse que a Copa do Mundo, que o Brasil vai sediar a partir de junho, terá como bandeira o enfrentamento da discriminação racial.

“Vamos mostrar que nossa força, no futebol e na vida, vem da nossa diversidade étnica e dela nos orgulhamos. #CopaSemRacismo”, escreveu Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolJogadores de futebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPreconceitosPT – Partido dos TrabalhadoresRacismo

Mais de Brasil

Brasil inclui luta contra racismo pela 1ª vez na agenda do G20

AliExpress e Shopee antecipam data de taxação de compras de até US$ 50; veja quando passa a valer

PM impõe 100 anos de sigilo a processos disciplinares de Mello, candidato a vice de Nunes em SP

Quem é Eduardo Cavaliere, o mais cotado para vice de Paes após recuo de Pedro Paulo

Mais na Exame