Brasil

Dilma e Putin se encontram antes da reunião dos Brics

6ª Reunião de Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começa hoje (14), em Fortaleza, no Ceará

Dilma Rousseff e Vladimir Putin: eles se encontraram hoje antes da Reunião de Cúpula dos Brics (Wilson Dias/Agência Brasil)

Dilma Rousseff e Vladimir Putin: eles se encontraram hoje antes da Reunião de Cúpula dos Brics (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 13h08.

Brasília - Antes de seguirem para a 6ª Reunião de Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que começa hoje (14), em Fortaleza, no Ceará, os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, e da Rússia, Vladimir Putin, reúnem-se em Brasília para assinar atos entre os países.

Os dois mandatários têm encontro reservado no Palácio Planalto, seguido de reunião ampliada, com a participação de ministros dos dois países. Está prevista ainda uma declaração à imprensa e depois almoço que será oferecido pela diplomacia brasileira no Palácio Itamaraty.

A partida da presidente Dilma Rousseff para Fortaleza está prevista para as 18h. Já o mandatário russo segue para a capital cearense à tarde. Os dois presidentes estiveram reunidos ontem (13), durante a final da Copa do Mundo, no Estádio do Maracanã. Na ocasião, Dilma passou, simbolicamente, a Putin a sede da Copa. O próximo mundial será realizado na Rússia, em 2018.

No encontro do Brics, empresários dos países que compõem o bloco vão debater o comércio e os investimentos entre os cinco países. Hoje se encontram também em Fortaleza os ministros das Finanças e os presidentes dos bancos centrais do bloco, além dos ministros do Comércio, e diretores de bancos de desenvolvimento dos cinco países.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaBrasíliaBricscidades-brasileirasDados de BrasilDilma RousseffEuropaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRússiaVladimir Putin

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame