Brasil

Dilma é convidada para presidir Fundação Perseu Abramo

Ela teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre


	Dilma: ela teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Dilma: ela teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2016 às 12h35.

São Paulo - A assessoria de imprensa do presidente do PT, Rui Falcão, confirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff foi convidada por ele para presidir a Fundação Perseu Abramo, que é ligada ao partido e tem sede em São Paulo.

Segundo a assessoria, o convite foi feito logo após o resultado do julgamento que afastou Dilma definitivamente da Presidência da República, no dia 31 de agosto, enquanto Rui estava acompanhando o processo com Dilma, em Brasília.

Ela teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre, para onde se mudou nesta semana.

O atual presidente da fundação é o economista Marcio Pochmann, que é candidato a prefeito em Campinas (SP) e está afastado do cargo na entidade.

A assessoria da fundação afirmou que a diretoria é indicada e eleita pela executiva nacional do PT. Abramo assumiu a função em 2012 e seu mandato termina em dezembro deste ano, conforme o estatuto da entidade.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticos

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed