Brasil

Dilma diz que se orgulha do que seu governo fez no Nordeste

Durante evento em Salvador, presidente alegou que se orgulha do que o seu governo e o governo de Lula fizeram na região


	"E isso eles não vão tirar de nós", enfatizou Dilma Rousseff durante o Dialoga Bahia
 (Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas)

"E isso eles não vão tirar de nós", enfatizou Dilma Rousseff durante o Dialoga Bahia (Roberto Stuckert Filho/PR/Fotos Públicas)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 20h50.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou na tarde desta sexta-feira, 14, durante evento em Salvador (BA), que se orgulha do que o seu governo e o governo do ex-presidente Lula fizeram na região Nordeste.

"Se tem uma coisa que eu tenho orgulho de ter feito e participado, foi do que fizemos no governo Lula e no meu em relação ao Nordeste", frisou a presidente.

"E isso eles não vão tirar de nós", enfatizou. O comentário foi feito às vésperas de protestos programados para o próximo domingo, 16, que estão sendo convocados por diversos movimentos sociais e que contam, inclusive, com apoio do PSDB.

Durante o evento "Dialoga Brasil", a presidente disse ainda que a Plataforma Brasil (sistema eletrônico do governo federal para sistematizar o recebimento de projetos e pesquisas de todo o País) tem sentido de cidadania e amplia a participação popular.

"Quando as perguntas aparecem, acho que tem de ter um diálogo entre os que estão perguntando e os presentes", se referindo aos ministros que a acompanhavam no evento.

Um dos maiores programas do seu governo, o programa "Mais Médicos" foi lembrado pela presidente. Dilma se orgulhou da iniciativa e afirmou que seu governo "lutou para fazê-lo".

"Quero dizer que agradeço, sim, aos médicos e ao governo cubano, porque viabilizamos o programa com eles", disse Dilma, no evento em Salvador.

Acompanhe tudo sobre:BahiaDilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRegião Nordeste

Mais de Brasil

Lewandowski diz que governo só apresentará PEC da Segurança Pública após Lula consultar governadores

TCU entende que Lula pode ficar com relógio de luxo recebido antes de mudança na regra de presentes

PGR aciona STF e pede suspensão das emendas Pix

Justiça suspende lei que cria escolas cívico-militares em SP

Mais na Exame