Brasil

Dilma diz que Lula está sendo perseguido pela Justiça

A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que somente países que impedem perseguições podem ser "civilizados"

Dilma: "o Brasil já precisou de uma mulher, e agora precisa de um homem, e esse homem é Lula" (Diego Vara/Reuters)

Dilma: "o Brasil já precisou de uma mulher, e agora precisa de um homem, e esse homem é Lula" (Diego Vara/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 21h31.

Porto Alegre - A ex-presidente Dilma Rousseff voltou a defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante "a grande marcha" promovida pelo PT, no centro de Porto Alegre. Dilma considera que Lula está sendo "perseguido" pela Justiça diante de todos os brasileiros e de outros países da América Latina e Europa.

Ela afirmou que somente países que impedem perseguições podem ser "civilizados". "Vamos lutar, sim, em todas as instâncias do Judiciário e em todas as oportunidades (pela absolvição de Lula), assim como estamos fazendo hoje", declarou a petista.

Dilma chegou a dizer que "o Brasil precisa de um homem", mas depois se retratou e disse: "o Brasil já precisou de uma mulher, e agora precisa de um homem, e esse homem é Lula".

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffOperação Lava JatoLuiz Inácio Lula da SilvaPorto AlegreTRF4

Mais de Brasil

Apoio à punição de adolescentes como adultos sobe para 70%, aponta Datafolha

Cresce para 40% a parcela dos brasileiros que atribui pobreza à preguiça, mostra Datafolha

Copa derruba pela metade o engajamento sobre eleições nas redes, diz estudo

A três meses do 1º turno, quem está na frente nas pesquisas para presidente?