Brasil

Dilma deve assinar hoje MP de fundos para reforma do ICMS

Segundo o líder do governo no Senado, a presidente deve assinar ainda hoje MP que cria fundo de desenvolvimento e outro de compensação por mudanças no ICMS


	A presidente Dilma Rousseff: MP pode abrir as portas para a discussão sobre a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff: MP pode abrir as portas para a discussão sobre a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 21h34.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff deve assinar ainda nesta segunda-feira uma medida provisória que cria um fundo de desenvolvimento regional e outro de compensação a Estados por mudanças futuras nas alíquotas de ICMS, afirmou o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS).

A MP, que deve ser publicada na terça-feira, pode abrir as portas para a discussão sobre a unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), proposta que tramita no Congresso com o objetivo acabar com a guerra fiscal entre Estados.

"Quando você começa a reduzir a alíquota interestadual, dentro de um determinado prazo, tem Estado que vai perder (arrecadação). Então esse fundo de compensação é para repor essas perdas", disse o líder do governo, acrescentando que os recursos do fundo podem vir de uma eventual multa a ser aplicada na regularização de recursos de brasileiros no exterior.

"E o fundo de desenvolvimento regional é o que vai fazer o papel do incentivo fiscal, que são investimentos que vão ser feitos nos Estados e que são a contrapartida do fim desses incentivos fiscais."

Segundo Delcídio, a intenção é votar ainda nesta semana propostas que tratam das alíquotas do ICMS e de um projeto para a repatriação de recursos no exterior.

Texto atualizado às 21h33

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGovernoICMSImpostosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Governo transfere R$ 6,5 bilhões para fundo de reconstrução do Rio Grande do Sul

Defesa de Daniel Silveira alega que ida ao shopping não feriu cautelar, mas saída era proibida

Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre Maranhão e Tocantins