Brasil

Dilma destaca, no rádio, redução do preço da energia

A presidente enfatizou ainda o aumento do salário mínimo acima da inflação para 2013


	Dilma Rousseff: a presidente destacou a medida que reduzirá a tarifa de energia para consumidores residenciais e empresas como uma das "mais importantes"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff: a presidente destacou a medida que reduzirá a tarifa de energia para consumidores residenciais e empresas como uma das "mais importantes" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 09h27.

São Paulo - O balanço das principais ações do governo em 2012 e as perspectivas para 2013 foram os temas centrais tratados pela presidente Dilma Rousseff na última edição do ano do programa "Café com a Presidenta".

Para 2013, Dilma destacou a medida que reduzirá a tarifa de energia elétrica para consumidores residenciais e empresas a partir de fevereiro "como uma das coisas mais importantes", uma vez que o preço da energia brasileira estava entre os mais altos do mundo.

"Com a redução, nós melhoramos a vida das pessoas, e a nossa indústria vai ter melhores condições para produzir mais, porque vai ser mais competitiva no mercado internacional e vai aumentar também a sua produção no mercado nacional", disse.

A presidente enfatizou ainda o aumento do salário mínimo acima da inflação para 2013. "Estamos aumentando, a cada ano, o poder de compra dos trabalhadores, dos aposentados e dos pensionistas do INSS. Além de justa, essa política é importante para o crescimento da economia e acaba beneficiando todos os brasileiros", afirmou. A partir de 1º de janeiro, o valor do mínimo passará a R$ 678,00, um reajuste de 9%.

Outras questões exaltadas pela presidente foram a geração de 1,77 milhão de empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro deste ano e a redução da taxa de juros para patamares históricos, além de temas sociais como a redução do número de pessoas em situação de extrema pobreza e a criação de vagas em universidades federais. Dilma encerrou o programa com votos de Feliz Ano Novo aos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEnergiaEnergia elétricaGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresServiços

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus