Brasil

Dilma deixa o Alvorada e segue para Porto Alegre

A ex-presidente se dirige para a Base Aérea de Brasília, onde embarcará em um avião da Força Aérea Brasileira

Dilma:  (Adriano Machado / Reuters)

Dilma: (Adriano Machado / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2016 às 18h27.

A ex-presidenta Dilma Rousseff deixou, há pouco, o Palácio da Alvorada, onde residia desde o dia 1º de janeiro de 2010. Neste momento, ela se dirige para a Base Aérea de Brasília, onde embarcará em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino a Porto Alegre, onde passará a residir.

À saída da comitiva, Dilma deixou o carro onde estava para cumprimentar as centenas de pessoas, em sua maioria, mulheres, que a aguardavam desde cedo em frente ao palácio para se despedir dela.

Quando Dilma passou, pétalas de rosas foram jogadas em sua direção.  Após se despedir dos manifestantes e seguiu para a Base Aérea onde embarcará em voo da FAB para Porto Alegre.

Acompanhavam a ex-presidenta o ex-ministro José Eduardo Cardozo, que foi seu advogado no processo de impeachment, e os ex-ministros Kátia Abreu, Miguel Rossetto, Jaques Wagner e Ricardo Berzoini e alguns senadores petistas.

Leia também: Veja os direitos que Dilma mantém mesmo após o impeachment

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentcidades-brasileirasPorto Alegre

Mais de Brasil

“Rio atmosférico” pode provocar até 200 mm de chuva no RS nesta semana

Governo do Rio envia ao STF plano para retomar controle de áreas dominadas pelo crime

Moraes concede prisão domiciliar para general Augusto Heleno

Justiça condena Washington Reis por fraude imobiliária em Duque de Caxias