Brasil

Dilma defende fórum para discutir Previdência com população

Dilma reconheceu que a população tem ficado mais velha, mas ressaltou que a reforma tem de ser elaborada com regras de transição.


	Dilma durante interrogatório no Senado: para a petista, a reforma só deve ser feita a partir de um fórum, "a não ser que se queira criar um ambiente de conflagração política e social".
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Dilma durante interrogatório no Senado: para a petista, a reforma só deve ser feita a partir de um fórum, "a não ser que se queira criar um ambiente de conflagração política e social". (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2016 às 22h08.

São Paulo - A presidente afastada, Dilma Rousseff, defendeu nesta segunda-feira, 29, que a reforma da Previdência seja discutida em um fórum entre empresários e trabalhadores. Para a petista, a reforma previdenciária só deve ser feita a partir de um fórum, "a não ser que se queira criar um ambiente de conflagração política e social". Dilma reconheceu que a população tem ficado mais velha, mas ressaltou que a reforma tem de ser elaborada com regras de transição.

Sobre a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Dilma disse que não a considera ultrapassada. "É impressionante que a legislação que tinha por objetivo acabar com a questão da República Velha, em que problema social era questão de polícia, é impressionante como ela beneficiou o País", afirmou a presidente afastada.

A petista afirmou ainda que não considera adequado que haja a obrigatoriedade da adoção do acordado sobre o legislado nos impasses entre empresários e trabalhadores. "Alguns agrupamentos sindicais com grande poder de negociação podem até construir acordos coletivos com o acordado sobre o legislado, mas o conjunto de trabalhadores do País ficaria a mercê da falta ou da diferença de correlação de forças, pela simetria das formas entre trabalhadores e empresários", disse.

Acompanhe tudo sobre:CLTDilma RousseffImpeachmentPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no interior de São Paulo