Brasil

Dilma convida Mangabeira Unger para Assuntos Estratégicos

A presidente convidou o filósofo para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos, em substituição ao ministro Marcelo Neri

O ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Elza Fiúza/Arquivo ABr/Agência Brasil)

O ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos (Elza Fiúza/Arquivo ABr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 20h11.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff convidou Mangabeira Unger para assumir a Secretaria de Assuntos Estratégicos, em substituição ao ministro Marcelo Neri, informou o Palácio do Planalto por meio de nota oficial nesta terça-feira.

No comunicado, o Palácio do Planalto informou que a posse do novo ministro ocorrerá na quinta-feira, às 10h, e que a presidente "agradeceu a competência, dedicação e a lealdade do ministro Neri".

O filósofo Unger já comandou a Secretaria de Assuntos Estratégicos, entre 2007 e 2009, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Unger, de 67 anos, é filósofo e teórico social. Em 1971, tornou-se um dos mais jovens professores da Universidade Harvard.

A Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República assessora, direta e imediatamente, a presidente no planejamento nacional e na formulação de políticas públicas de longo prazo voltadas ao desenvolvimento nacional.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno Dilma

Mais de Brasil

Leilão de blocos do pré-sal deve arrecadar até R$ 3,2 bilhões

Lula é um produto vencido e ultrapassado, diz Flávio Bolsonaro

Zema seria um ótimo nome para vice, diz Flávio

Preço variável: veja como funciona a tarifa dinâmica em apps de corrida