Brasil

Dilma contraria discurso ao editar MP do IR, diz Aécio

O senador disse que o governo, ao enviar MP propondo um reajuste escalonado da tabela do Imposto de Renda, "contraria mais uma vez o discurso da presidente"


	Senador Aécio Neves (PSDB-MG): "não temos o direito de sacrificar mais ainda a classe trabalhadora brasileira, como esse acordo acabará por fazer"
 (Antonio Cruz/ABr)

Senador Aécio Neves (PSDB-MG): "não temos o direito de sacrificar mais ainda a classe trabalhadora brasileira, como esse acordo acabará por fazer" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 16h34.

Brasília - O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, afirmou nesta quarta-feira, 11, que o governo, ao enviar a Medida Provisória propondo um reajuste escalonado da tabela do Imposto de Renda, "contraria mais uma vez o discurso da presidente da República" durante a campanha.

"Não temos o direito de sacrificar mais ainda a classe trabalhadora brasileira, como esse acordo acabará por fazer", declarou o tucano.

Ele anunciou que a oposição manterá a decisão de votar pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff à correção linear de 6,5% e disse que ela poderia propor índices maiores às camadas mais pobres. "(O governo) não dá nada mais aos mais pobres. Ele poderia quem sabe aumentar de 6,5% para 7% ou 8% para as camadas de mais baixa renda. Mas não."

Sitiada

Aécio disse ainda que Dilma é hoje uma presidente "sitiada, que não pode andar nas ruas". "(Uma presidente) que participa de uma inauguração sem público e é vaiada", disse, referindo-se à visita da petista ao 21º Salão da Construção, em São Paulo. "É como se a presidente fosse convidada para um jantar correndo um risco de os garçons e os cozinheiros a vaiarem. Temos hoje uma presidente sitiada. Ela não pode andar pelas ruas do Brasil e paga o preço pela mentira e pela arrogância."

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesDilma RousseffOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus