Brasil

Dilma consultará procurador-geral antes de nomear ministros

Presidente afirmou que pretende anunciar até o fim deste ano quase todos os nomes que vão compor seu ministério no segundo mandato


	Dilma Rousseff: antes de indicar os nomes, presidente vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Dilma Rousseff: antes de indicar os nomes, presidente vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 11h20.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que pretende anunciar até o fim deste ano quase todos os nomes que vão compor seu ministério no segundo mandato.

A presidente afirmou, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, que antes de indicar os nomes vai consultar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para saber se as pessoas escolhidas estão na lista de denunciados por envolvimento no suposto esquema de corrupção na Petrobras.

Até o momento, Dilma nomeou como ministros Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa para o Planejamento e Armando Monteiro para o Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ela confirmou ainda a permanência de Alexandre Tombini à frente do Banco Central.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno Dilma

Mais de Brasil

MPSP faz operação contra esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis

Lula classifica aprovação do fim da escala 6x1 como 'conquista histórica'

Fim da escala 6x1 pressiona contratos terceirizados de governos

Meio/Ideia: Lula tem 46,5% e Flávio Bolsonaro, 41,4%, no 2º turno