Brasil

Dilma confirma Brizola Neto como ministro do Trabalho

A presidente disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”

Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias (Adalberto Roque/AFP)

Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias (Adalberto Roque/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2012 às 10h14.

Brasília - Ao confirmar hoje (30) o nome de Brizola Neto (PDT-RJ) como novo ministro do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff disse, em nota, ter confiança de que ele “prestará grande contribuição ao país”. Segundo informações do Palácio do Planalto, a posse do novo ministro deverá ocorrer na quinta-feira (3), às 11h.

Segundo o texto, a presidenta agradece a colaboração do ex-ministro Carlos Lupi e do ministro interino Paulo Roberto Pinto “na consolidação das conquistas obtidas pelos trabalhadores brasileiros nos últimos anos”.

A decisão foi tomada depois de uma reunião durante a manhã entre o presidente do PDT, Carlos Lupi, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado Vieira da Cunha (RS) e o secretário-geral do partido, Manuel Dias. Esses dois eram a preferência do partido.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGovernoMinistério do Trabalho

Mais de Brasil

STF mantém por unanimidade a prisão de Daniel Vorcaro

Arthur Lira lança pré-candidatura ao Senado e faz provocações ao rival Renan Calheiros

Eduardo Paes renuncia e passa a prefeitura do Rio de Janeiro para Cavaliere

Outono começa hoje e primeira frente fria já tem data para chegar; veja