Brasil

Dilma: Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em ponto turístico

A presidente citou as obras do PAC feitas na região, entre elas, a construção de casas, escolas e de uma unidade de atendimento médico de emergência

Presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes inauguram estação de teleférico do Morro do Alemão (Roberto Stuckert Filho/PR)

Presidente Dilma Rousseff, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes inauguram estação de teleférico do Morro do Alemão (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 08h55.

Brasília – Depois de inaugurar o teleférico do Complexo de Favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, na semana passada, a presidente Dilma Rousseff aposta que a comunidade poderá se tornar um ponto turístico.

Na edição desta semana do programa de rádio Café com a Presidenta, Dilma citou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) feitas no complexo, entre elas, a construção de casas, escolas e de uma unidade de atendimento médico de emergência. Quanto ao teleférico, inaugurado na última quinta-feira (7), a presidente disse que mais de 85 mil pessoas serão beneficiadas.

“O PAC está mudando a vida no Complexo do Alemão. Por isso, para mim foi motivo de orgulho fazer a viagem inaugural do teleférico, passando pelas seis estações do Complexo do Alemão. A subida do morro passou a ser feita com conforto, com segurança e em apenas 15 minutos”, disse. “O Complexo do Alemão tem tudo para se transformar em um ponto turístico”, acrescentou.

Dilma Rousseff lembrou que, desde novembro do ano passado, o governo federal, a prefeitura do Rio e o governo estadual têm trabalhado para pacificar a região, com a criação da Unidade de Polícia Pacificadora no Alemão. “No meu governo, mantivemos e reforçamos a presença do Exército em apoio às forças de segurança civis e militares do estado. Melhoramos a vida das pessoas e criamos um ambiente de segurança para as famílias poderem criar seus filhos”.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGoverno DilmaMetrópoles globaisRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

STF diz que foi afetado por apagão global, mas que principais serviços já foram restabelecidos

Governo diz que 'apagão cibernético' não afetou sistema Gov.br e outros sistemas

Entenda por que terremoto no Chile foi sentido em São Paulo

Mais na Exame