Brasil

Dilma comemora classificação do Brasil para semifinal

Presidente comemorou a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, pelas quartas da Copa do Mundo

Torcedores acompanham o jogo entre Brasil e Colômbia na Fan Fest em Taguatinga (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Torcedores acompanham o jogo entre Brasil e Colômbia na Fan Fest em Taguatinga (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2014 às 21h10.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff comemorou a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, que classificou o Brasil para a semifinal da Copa do Mundo.

Agora, o Brasil vai enfrentar a Alemanha, terça, no Mineirão. "Foi uma vitória merecida, com talento e garra. #VaiBrasil", escreveu a presidente no Twitter.

Depois, ela escreveu que "como todo o Brasil, estou na torcida pela recuperação do nosso craque".

Dilma se referia ao atacante Neymar, que deixou o campo de maca, no segundo tempo do jogo, depois de levar uma joelhada nas costas do colombiano Zuniga. A presidente criou ainda a hashtag "#ForçaNeymar".

Mas, logo depois dos comentários da presidente no Twitter, os médicos da seleção confirmaram que Neymar sofreu uma fratura na vértebra e está fora da disputa da Copa do Mundo.

Em seu terceiro Twitter para comemorar a vitória, Dilma afirmou também que "o povo brasileiro confia em Felipão, Parreira e nos jogadores da SeleçãoBrasileira #VaiBrasil".

Dilma assistiu ao jogo entre Brasil e Colômbia com a sua família, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Ela chegou de Porto Alegre, depois de cumprir a agenda, pouco antes do início da partida.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolGoverno DilmaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Brasil

Governo e Senado pedem ao STF prorrogação de prazo de acordo sobre desoneração da folha

Lula diz que proposta de segurança do governo será elaborada com 27 governadores

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro com 50 voos diários, diz ministro

Governo Lula é ruim ou péssimo para 44,2% e bom ou ótimo para 37,7%, aponta pesquisa Futura

Mais na Exame