Brasil

Dilma chama Temer para uma conversa ainda nesta terça-feira

Presidente e vice não conversam desde quinta-feira passada, um dia após acolhimento do pedido de impeachment


	Dilma Rousseff e Michel Temer: carta do vice-presidente foi interpretada como uma sinalização de rompimento com a presidente
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma Rousseff e Michel Temer: carta do vice-presidente foi interpretada como uma sinalização de rompimento com a presidente (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2015 às 18h58.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff escalou o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, para levar ao vice-presidente Michel Temer (PMDB) a mensagem de que gostaria de ter uma conversa com ele ainda nesta terça-feira, 8.

O peemedebista se colocou à disposição da presidente, segundo sua assessoria.

Temer e Dilma não conversam desde quinta-feira passada, um dia depois do acolhimento do pedido de impeachment pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

A sinalização da presidente para que haja uma conversa acontece no dia seguinte à divulgação da carta que Temer encaminhou a Dilma na qual relaciona os motivos que, segundo ele, mostram que a presidente "nunca confiou nele nem no PMDB".

A carta foi interpretada, tanto para aliados de Dilma quanto de Temer, como uma sinalização do vice de um rompimento com a presidente.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

G20 inicia nesta semana de encontros econômicos e sociais no Rio

Presença da Força Nacional é prorrogada por mais 30 dias no RS

BNDES divulga edital de concurso com salário inicial de R$ 20.900; veja detalhes

Pré-candidatos tentam evitar 'palavras-mágicas' para não serem punidos por campanha antecipada

Mais na Exame