Dilma chama PSD para confraternização no Alvorada

Presidente do partido, Kassab está cotado para ocupar o Ministério das Cidades no segundo governo Dilma

Brasília - O presidente do PSD, Gilberto Kassab, informou a dirigentes do seu partido que a presidente Dilma Rousseff irá receber parlamentares da sigla na próxima terça-feira, 4, às 11 horas, no Palácio da Alvorada em Brasília.

Candidato derrotado ao Senado, Kassab está cotado para ocupar o Ministério das Cidades no segundo governo Dilma. A pasta é controlada pelo PP.

O PSD foi o primeiro partido a apoiar a reeleição da petista. Em mensagem enviada a dirigentes do partido por meio de aplicativo de mensagens instantâneas no celular, Kassab evidencia suas pretensões no próximo governo.

"A grande vitória é a participação. Falta pouco para o PSD completar a última etapa do seu nascimento", diz o texto a que o Estado teve acesso.

No primeiro governo Dilma o PSD não indicou ministério. O acordo era que a legenda cobraria espaço na Esplanada apenas se Dilma fosse reeleita. Guilherme Afif Domingos, filiado à legenda, ocupa a pasta da Micro e Pequena Empresa na cota pessoal da presidente Dilma.

Na mensagem aos correligionários, Kassab ainda afirmou: "Como sempre, vou cobrar de todos com muito rigor, para que possamos fortalecer o nosso partido. Um abraço forte a todos."

Esse recado foi interpretado como uma ameaça à ala rebelde do PSD mais alinhada com a oposição. O PSD elegeu 37 deputados, terceira maior bancada da base aliada do governo na Câmara, e três senadores.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.