Brasil

Dilma apenas cita Ricardo Teixeira em sorteio da Copa 2014

Presidente dá mais uma demonstração do frágil relacionamento com a CBF

A presidente Dilma discursa durante sorteio (Fifa/Getty images)

A presidente Dilma discursa durante sorteio (Fifa/Getty images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2011 às 16h31.

São Paulo – A presidente da República, Dilma Rousseff, deu mais uma demonstração do frágil relacionamento do governo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em discurso durante o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo 2014 realizado hoje no Rio de Janeiro, Dilma apenas citou o nome de Ricardo Teixeira, presidente da CB F, enquanto exaltou Pelé, indicado para ser o embaixador da Copa à revelia de Teixeira.

Um protesto de aproximadamente 500 pessoas pediu a saída do dirigente da CBF antes do início do evento realizado na Marina da Glória, no Aterro do Flamenfo. Os manifestantes participam do movimento “Marcha por uma Copa do Povo: Fora Ricardo Teixeira”. A organização foi realizada pela Frente Nacional dos Torcedores com partidos de esquerda e movimentos sociais.

Dilma destacou em seu discurso que o país estará pronto em 2014 para receber o maior evento mundial do futebol. “Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa seja a melhor de todos os tempos. Estejam certos de que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014”, disse. Ela destacou que o país hoje apresenta uma economia estável e em crescimento e que tem outros motivos de orgulho, além do futebol. 

Acompanhe tudo sobre:CBFCopa do MundoDilma RousseffEsportesFutebolPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes