Brasil

PSDB já considera Doria para Presidência em 2018

O prefeito de São Paulo, contudo, negou eventual candidatura ao Planalto nesta segunda-feira (6): "Fui eleito para ser prefeito e vou prefeitar"

João Doria: prefeito de São Paulo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

João Doria: prefeito de São Paulo (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 6 de março de 2017 às 10h47.

Última atualização em 6 de março de 2017 às 11h25.

São Paulo – O rumor de que o PSDB estaria considerando o prefeito de São Paulo, João Doria, como o representante do partido nas eleições presidenciais de 2018 parece estar ganhando força.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a crise política teria levado a cúpula tucana a avaliar que Doria pode ser uma opção viável em vez dos nomes tradicionais da sigla - Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Geraldo Alckmin (SP).

A Operação Lava Jato, segundo a publicação, seria o principal fator de instabilidade para os tucanos na corrida pela Presidência, já que Alckmin, Aécio e Serra foram citados em depoimentos de delatores.

Ainda que a tese esteja, de fato, em discussão, o prefeito de São Paulo nega a eventual candidatura ao Planalto. Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (6), Doria afirmou que não pretende disputar o cargo.

“Sou prefeito, fui eleito para ser prefeito e vou prefeitar”, disse. “Tenho que ser aquilo pelo qual fui designado. Essa é minha responsabilidade".

O tucano ainda foi questionado sobre qual seria a sua resposta caso recebesse um pedido formal para ser candidato. O prefeito esquivou e disse: "O apelo não foi feito ainda, então não posso responder".

 

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Geraldo AlckminJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus