Brasil

Desconforto no PT é página virada, diz Marta

No primeiro dia em que retornou ao mandato de senadora por São Paulo, a ex-ministra da Cultura disse que não vai "ficar falando dessas coisas"


	Marta Suplicy: ela disse estar "muito feliz" ao retornar hoje ao Senado, considerada por ela "minha casa"
 (José Cruz/Agência Brasil)

Marta Suplicy: ela disse estar "muito feliz" ao retornar hoje ao Senado, considerada por ela "minha casa" (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2014 às 12h31.

Brasília - A ex-ministra da Cultura Marta Suplicy afirmou nesta terça-feira, 18, no primeiro dia em que retornou ao mandato de senadora por São Paulo, que o desconforto no PT é uma "página virada".

"Gente, isso é página virada, estou entrando no Senado, não vou ficar falando dessas coisas", disse ela, em rápida entrevista após sair de uma visita ao gabinete do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Marta disse estar "muito feliz" ao retornar hoje ao Senado, considerada por ela "minha casa". Ela ficou no comando da Cultura entre setembro de 2012 até a semana passada, quando deixou o cargo com a divulgação de uma dura carta pública na qual cobrou para o novo mandato de Dilma Rousseff uma equipe econômica que "resgate a confiança e credibilidade" do governo.

A ex-ministra disse que iria preparar o seu discurso de retorno, que será feito em plenário a partir das 16 horas, e destacou que o Senado é a "grande casa de debates".

Sem citar nominalmente Dilma e após dar uma pausa de cinco segundos, Marta disse: "Nós vamos aqui ter que defender (...) o governo brasileiro, o Brasil e a democracia, e é isso que eu venho com muito entusiasmo (a fazer)." Questionada se seu pronunciamento teria viés econômico, ela disse que será de "outro tipo".

Petrobras

Marta afirmou que é "uma coisa positiva" o fato de que, no escândalo que envolve a Petrobras, pela primeira vez não se julgar apenas os corruptos, mas também os corruptores. "Isso é um grande avanço para a democracia no Brasil", destacou.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesMarta SuplicyPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho