Brasil

Desaba obra no terminal de cargas de Cumbica

Dois operários ficaram feridos após a queda; acidente pode atrasar inauguração de terminal

Cumbica: construtora não sabe o que causou o acidente (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

Cumbica: construtora não sabe o que causou o acidente (Mário Rofrigues/VEJA São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 15h31.

São Paulo - A queda de parte da estrutura metálica do futuro terminal remoto de passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos deixou dois operários feridos, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para um hospital próximo. A Construtora Delta, responsável pela obra, não sabe o que provocou o acidente, mas adiantou que a inauguração do terminal, prevista para o dia 20 de dezembro, poderá ser adiada.

O acidente aconteceu por volta das 13h. A obra do terminal remoto está orçada em R$ 85,7 milhões e a empresa Delta foi contratada sem licitação. Por isso, a obra chegou a ser suspensa pela Justiça Federal em setembro. A construção do terminal está incluída na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal, que prevê a ampliação dos aeroportos brasileiros para os grandes eventos esportivos dos próximos anos, principalmente a Copa do Mundo de 2014.

Quando pronto, o terminal remoto permitirá a ampliação da capacidade de atendimento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o maior e mais movimentado do país, dos atuais 20,5 milhões de passageiros por ano para 26 milhões. O terminal está sendo construído na área de um hangar de cargas desativado da falida Vasp, com 12,2 mil metros quadrados.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTransportesAeroportos

Mais de Brasil

STJ analisa pedido dos EUA sobre intimação de Moraes

Diretórios estaduais do MDB fazem manifesto por neutralidade nas eleições

Um terço das cidades do Brasil terá alto risco de deslizamentos até 2030

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso em nova operação da PF