Brasil

Deputados de PSDB, PDT e PR assinam investigação de Cunha

Segundo o líder do PSOL na Câmara, 10 partidos, entre eles PSDB, PDT e PR, assinaram lista a favor da investigação do presidente da Casa


	Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2015 às 22h21.

Brasília - Mesmo após entrarem com representação no Conselho de Ética contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), PSOL e Rede continuam colhendo assinaturas de deputados a favor da investigação do peemedebista por quebra de decoro parlamentar.

Segundo o líder do PSOL na Casa, Chico Alencar (RJ), uma nova lista contava com 53 assinaturas no início da noite desta quarta-feira, 14, com apoio de 10 partidos, entre eles PSDB, PDT e PR, siglas que não tinham assinado o documento de ontem.

Como não tem valor sobre a representação já apresentada, o objetivo do grupo é gerar pressão política.

"Queremos dar peso político à representação com essas assinaturas", afirmou Alencar à reportagem. De acordo com o deputado, a lista conta com apoio de deputados como Max Filho (PSDB-ES), Sérgio Vidigal (PDT-ES) e Clarissa Garotinho (PR-RJ), filha do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR), gestão durante a qual Cunha presidiu a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) do Rio de Janeiro. Os outros sete partidos (PT, PSOL, Rede, PPS, PSB, PROS e PMDB) já tinham assinado a representação protocolada ontem, que teve 46 apoiamentos.

O líder do PSOL informou também que o grupo de parlamentares que está a frente do pedido de investigação do presidente da Câmara deve se reunir nesta quinta-feira para "combinar" formas de mobilização social e de pressão na Casa, a favor da cassação de Cunha. A ideia, de acordo com Alencar, é promover atos por todo o Brasil e na Câmara contra o peemedebista. "É a primeira vez que um presidente da Câmara tem um processo aberto no Conselho de Ética com denúncias graves como essa", destacou o parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSOL – Partido Socialismo e Liberdade

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas