Brasil

Deputado quer votar relatório preliminar da LDO na terça

Relator Danilo Forte disse que vai propor um mutirão para a análise das emendas que serão apresentadas e que pretende ter um relatório final pronto no dia 13


	Câmara dos Deputados: peemedebista explicou que, aprovado o relatório preliminar, será aberto um prazo de seis dias para o envio de emendas
 (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

Câmara dos Deputados: peemedebista explicou que, aprovado o relatório preliminar, será aberto um prazo de seis dias para o envio de emendas (Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2013 às 18h50.

Brasília - Com o retorno do recesso informal, a Comissão Mista de Orçamento voltará a discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a expectativa de votar o relatório preliminar já na próxima terça-feira, 6. O relator da LDO, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), disse que vai propor um mutirão para a análise das emendas que serão apresentadas e que pretende ter um relatório final pronto no dia 13. Assim, seria possível, segundo ele, colocar a LDO em votação no plenário do Congresso até a terceira semana deste mês.

O peemedebista explicou que, aprovado o relatório preliminar, será aberto um prazo de seis dias para o envio de emendas. Para dar celeridade ao processo, Forte ressaltou que precisará da ajuda dos colegas de comissão para analisar a admissibilidade das propostas. "Se cada deputado apresentar duas emendas, aí serão mais de mil", comentou.

Citando a recomendação de mais diálogo feita pelo papa Francisco em sua visita ao Brasil, Forte disse que passou as duas últimas semanas conversando com as lideranças partidárias e disse que hoje vê disposição para votação da LDO até o fim do mês. "Cada momento político é um momento", filosofou.

Superávit primário

O relator do projeto que foi enviado pelo Planalto para mudar a LDO referente a 2013, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), disse que deve conversar com a liderança do governo na próxima semana para bater o martelo sobre a permissão para que Estados e municípios possam abater investimentos do resultado do superávit primário. "Ainda não tenho essa informação", disse. Se a proposta for mantida e aprovada em plenário, poderá contribuir para que o superávit deste ano fique menor.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaCâmara dos DeputadosOrçamento federal

Mais de Brasil

Justiça do Rio invalida sessão que elegeu Douglas Ruas como novo presidente da Alerj

STF derruba decisão de Mendonça sobre prorrogação da CPI do INSS

Douglas Ruas assume a presidência da Alerj e entra na linha sucessória para o governo do Rio

TSE aprova federação partidária entre Progressistas e União Brasil