Brasil

Defesa Civil alerta para chuva intensa em SP com raios e ventos até 70 km/h

Precipitação deve continuar em todo o estado no decorrer da semana

Chuvas em SP (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Chuvas em SP (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Publicado em 5 de novembro de 2024 às 11h24.

Tudo sobrePrevisão do tempo
Saiba mais

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta nesta terça-feira, 5,  sinalizando que chuvas intensas devem permanecer no estado até o final desta semana, com a possibilidade de raios e granizo entre quinta e sexta-feira. O aumento das precipitações favorece o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra.

Previsão do tempo para a semana

Na quarta-feira, o céu seguirá nublado, mas as chuvas perderão intensidade, os acumulados ao final do dia e as rajadas de vento serão menores que nos primeiros dias da semana. A temperatura máxima nas cidades ficará mais alta e aumentará a sensação de abafamento.

Uma frente fria deve avançar pelo sul do país e chegará em São Paulo no final da quinta-feira, 7, trazendo instabilidade para todas as regiões do estado. Ao longo de toda noite de quinta-feira e durante a sexta-feira, 8, haverá condição para pancadas de chuva de forte intensidade, principalmente nos municípios da faixa leste do estado. As rajadas de vento poderão atingir os 70 km/h. A temperatura cai e na sexta-feira a máxima não passará dos 21°C na capital.

A frente fria começa a se afastar no sábado, 9, mas ainda haverá pancadas de chuva isoladas. No domingo, 10, o céu ficará com poucas nuvens e choverá de modo isolado, principalmente nos municípios da região norte e faixa leste. As temperaturas subirão mais em relação aos dias anteriores.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Previsão do temposao-pauloEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Temporais provocam alagamentos e cheias de rios nas principais cidades de SC

SP prevê que proibição de celulares aumentará aprendizagem e implementará Novo Ensino Médio em 2025

Empresas levam cabines de telemedicina a bairros pobres de SP e miram expansão no SUS

Lula afirma que há 'erros' na comunicação do governo e que será obrigado a 'fazer correções'