Brasil

Defesa Civil admite situação de emergência em Campo Grande

A partir da homologação pelo governo municipal e o reconhecimento da situação pelo governo federal, o município pode obter ajuda financeira federal


	Amostra de água contendo larvas do Aedes Aegypti: a Sedec já encaminhou os dados do município ao Banco do Brasil para adesão ao Cartão de Pagamento da Defesa Civil.
 (Antonio Scorza/AFP)

Amostra de água contendo larvas do Aedes Aegypti: a Sedec já encaminhou os dados do município ao Banco do Brasil para adesão ao Cartão de Pagamento da Defesa Civil. (Antonio Scorza/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 14h39.

Brasília – A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) reconheceu hoje (31) situação de emergência, por causa da dengue, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A partir da homologação pelo governo municipal e o reconhecimento da situação pelo governo federal, o município pode obter ajuda financeira federal. A portaria publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União estabelece uma situação jurídica especial que permite o atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público.

A Sedec já encaminhou os dados do município ao Banco do Brasil para adesão ao Cartão de Pagamento da Defesa Civil. O cartão é usado somente em situações de emergência e estado de calamidade pública e tem como objetivo garantir agilidade e transparência no repasse dos recursos. O cartão deve ser usado para a aquisição de material e a contratação de serviços.

Acompanhe tudo sobre:Campo Grandecidades-brasileirasDengueDoençasSaúde

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’