Datafolha: Corrida eleitoral em SP tem triplo empate técnico
Faltando menos de duas semanas para eleições, Datafolha mostra triplo empate técnico em São Paulo (SP)
Talita Abrantes
Publicado em 22 de setembro de 2016 às 22h43.
São Paulo - Faltando menos de duas semanas para eleições municipais, Datafolha mostra triplo empate técnico em São Paulo.
O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria, aparece agora com 25% das intenções de votos. Celso Russomano ( PRB ), que liderava até então, está com 22%. Já Marta Suplicy ( PMDB ) aparece com 20% das intenções de voto.
A margem de erro da sondagem, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.260 pessoas, nesta quarta-feira (21).
Doria, que começou a corrida eleitoral na terceira posição, subiu 20 pontos percentuais nas intenções de voto em um mês de campanha. Vale lembrar que ele é o candidato com mais tempo de exposição na TV e mais dinheiro em caixa para a campanha.
Já o prefeito Fernando Haddad, que tenta a reeleição, está com 10% das intenções de voto. Luiza Erundina (PSOL) caiu para 5%. Já o Major Olímpio (SD) ficou com 2%, Levy Fidelix (PRTB), 1%, e Ricardo Young (Rede) e João Bico (PSDC) não atingiram 1%. Henrique Áreas (PCO) e Altino (PSTU) não foram citados.
Votos brancos ou nulos somaram 11%, e 4% dos eleitores não opinaram.
No segundo turno, o empate técnico entre os três primeiros colocados persiste. Russomanno ficaria com 44% contra 38% de Doria e 40% se contra os 41% de Marta. Se a disputa fosse entre Doria e Marta, o tucano teria 41% e a senadora 42%.