Brasil

"Curumim 2" leva atendimento médico a índios da Amazônia

Os militares contarão com apoio de engenheiros, que analisarão as obras necessárias para melhorar moradias

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 14h38.

Brasília - O Ministério da Defesa iniciou nesta segunda-feira uma operação de apoio médico a tribos da região amazônica, que receberão vacinas, remédios, atendimento de especialistas e cestas de alimentos, informaram fontes oficiais.

A meta da operação, batizada "Curumim 2" e da qual participarão médicos e soldados das três Forças Armadas com agentes do Ministério da Saúde, é prestar atendimento médico a cerca de 17.500 índios que vivem em aldeias isoladas do Vale do Rio Javari, do Alto Solimões e do Alto Rio Negro.

Os militares contarão com apoio de engenheiros, que analisarão as obras necessárias para melhorar moradias, a rede de água potável e a comunicação entre as aldeias, detalhou o Ministério da Defesa em um comunicado.

A operação acontecerá durante os próximos 30 dias, período no qual as autoridades calculam que serão visitadas cerca de 15 comunidades indígenas. 

Acompanhe tudo sobre:IndígenasMinistério da DefesaAmazônia

Mais de Brasil

Brasil mantém segunda pior nota da história no Índice de Percepção da Corrupção

Novos ônibus elétricos têm sensores para evitar atropelamento de pedestre

Vai chover hoje? Veja a previsão do tempo nos estados do Brasil

Tempestade causa novos deslizamentos em São Sebastião e interdição em rodovia