Brasil

Cunha diz que recebeu mais cinco pedidos de impeachment

"Pedido de impeachment aqui é todo dia. Daqui a pouco estou com 50 pedidos de impeachment pendentes", afirmou


	Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha: "Pedido de impeachment aqui é todo dia. Daqui a pouco estou com 50 pedidos de impeachment pendentes"
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha: "Pedido de impeachment aqui é todo dia. Daqui a pouco estou com 50 pedidos de impeachment pendentes" (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2015 às 07h28.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que recebeu nesta quinta-feira, 15, mais cinco pedidos de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. "Pedido de impeachment aqui é todo dia. Daqui a pouco estou com 50 pedidos de impeachment pendentes", afirmou.

O peemedebista não pretende despachar os novos pedidos nos próximos dias. Nesta sexta-feira, 16, se dedicará ao recurso que será impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os dois mandados de segurança e uma reclamação que interditaram o rito proposto por ele para um eventual processo de impedimento da petista.

Aos jornalistas, Cunha disse que tem pressa, mas não quer que a "rapidez provoque erro". Ele deve encaminhar o recurso nesta sexta-feira ou, no mais tardar, segunda-feira, 19.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilImpeachmentEduardo CunhaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Defesa Civil de SP instala gabinete de crise após chuvas de perigo extremo

Eleição para governo de Minas tem indefinição de nomes e pressão de Lula

Metade dos brasileiros acha 'boa ideia' ter filhos no Brasil, diz estudo

Inmet emite alerta vermelho para chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo