Brasil

Criança de 4 anos é esquecida em van escolar no Rio

Menino ficou trancado por quase três horas dentro de uma van escolar da Prefeitura de Macaé


	Van: quando o menino acordou dentro do veículo, começou a pedir ajuda. Pedestres que passavam pelo local chamaram a polícia, que abriu a van e retirou a criança.
 (Rudolf Stricker/Wikimedia Commons)

Van: quando o menino acordou dentro do veículo, começou a pedir ajuda. Pedestres que passavam pelo local chamaram a polícia, que abriu a van e retirou a criança. (Rudolf Stricker/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 22h49.

Rio de Janeiro - Um menino de quatro anos ficou trancado por quase três horas dentro de uma van escolar da Prefeitura de Macaé, no norte fluminense, após ter sido esquecido dentro do veículo, na quarta-feira. Segundo a família da criança, o menino dormiu assim que embarcou na van, na frente de casa, para ir a uma escola municipal de ensino infantil. Quando o veículo chegou ao estabelecimento, o motorista e a monitora escolar não perceberam que o menino estava no veículo, dormindo. A van foi estacionada em uma rua movimentada e o motorista seguiu para seu outro emprego.

Quando o menino acordou, começou a pedir ajuda. Pedestres que passavam pelo local chamaram a polícia, que abriu a van e retirou a criança. A mãe da criança registrou o caso na delegacia e recebeu desculpas do prefeito e da Secretaria de Educação. O motorista da van e a monitora da escola foram demitidos.

Acompanhe tudo sobre:CriançasEstado do RioTransportestransportes-no-brasil

Mais de Brasil

Lula reúne Vieira e Amorim para discutir ameaça de golpe na Bolívia

Lula diz que Brasil condena qualquer forma de golpe de estado na Bolívia

Presidente do IBGE diz que a falta de recursos pode comprometer as pesquisas

STF fixa limite de até 40 gramas de maconha para diferenciar usuário do traficante

Mais na Exame