Brasil

Cracolândia, no centro de SP, terá posto ao trabalhador

O objetivo da Prefeitura é criar na região um "complexo social e médico" para moradores de rua, trabalhadores e famílias de baixa renda

Região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo (Fabiano Accosi/Veja)

Região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo (Fabiano Accosi/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2012 às 07h50.

São Paulo - Os terrenos de cinco imóveis demolidos na Cracolândia, região central de São Paulo, serão transformados provisoriamente em um posto do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), órgão da Prefeitura de requalificação para profissionais de baixa renda. O espaço de outro casarão derrubado vai dar lugar a uma tenda social, outro equipamento mantido pela gestão Gilberto Kassab (PSD) para atender moradores de rua.

O objetivo da Prefeitura é criar na Cracolândia um "complexo social e médico" para moradores de rua, trabalhadores e famílias de baixa renda.

A nova ocupação dos imóveis constará de um decreto do prefeito que será publicado hoje no Diário Oficial da Cidade. Para ocupar terrenos particulares, Kassab invocou a Constituição (inciso 25 do artigo 5), no qual o governo e a Justiça podem requisitar o uso temporário "para interesse social" de espaço privado.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeiturasPrefeitosCrackGilberto KassabCracolândia

Mais de Brasil

STF valida aumento de pena por crimes contra a honra de agentes públicos

Como funciona a correção da redação do Enem? Debates nas redes acendem alerta para mudança de regras

Kassab filia seis dos oito deputados estaduais do PSDB em São Paulo

Deputado apresenta projeto para proibir redes sociais a menores de 16 anos