Brasil

Cracolândia: multidão invade farmácia no Centro de SP e estabelecimento é saqueado; veja vídeo

Arrastão foi controlado após a chegada de agentes da Guarda Civil Metropolitana ao local, que dispersaram as pessoas

Ataque teria ocorrido após operação para liberar vias ocupadas pela Cracolândia (Redes Sociais/Reprodução)

Ataque teria ocorrido após operação para liberar vias ocupadas pela Cracolândia (Redes Sociais/Reprodução)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 7 de abril de 2023 às 16h57.

Última atualização em 7 de abril de 2023 às 17h03.

Uma multidão invadiu uma farmácia no Centro da cidade de São Paulo, no início da tarde deste sábado, e levou diversos produtos que estavam expostos nas prateleiras. Imagens de uma câmera de segurança do local, divulgadas por internautas, mostram o momento em que o estabelecimento é saqueado em meio a correria. A situação foi controlada após a chegada de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o início da ação das dezenas de pessoas, enquanto uma cliente e um funcionário saem correndo para os fundos ao perceber a invasão. Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que a GCM "imediatamente" controlou a situação e que não houve confrontos, feridos ou condução de indivíduos à delegacia. O ataque teria ocorrido após operação para liberar vias ocupadas pela cracolândia.

Leia a nota na íntegra da nota da GCM

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região.

A GCM atua na proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais, além de também promover a desobstrução das vias públicas, para garantir a livre circulação de pedestres e veículos.

Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação.

Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM.

Leia a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública

A Polícia Militar reforçou o policiamento na área central de São Paulo nesta sexta-feira (7). Equipes realizam buscas para localizar os autores das invasões à comércios na área central, ocorridos nesta manhã, após ação de zeladoria realizada por agentes da Prefeitura na região.

A 1ª Seccional e os distritos policiais da região central estão à disposição dos representantes dos estabelecimentos para registrar os fatos. As imagens veiculadas pela imprensa são analisadas pelas equipes de investigação, que trabalham para identificar e individualizar a conduta de cada um.

Acompanhe tudo sobre:Cracolândiasao-pauloRoubos

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais