CPI vai pedir ajuda da Interpol para localizar Carlos Wizard, diz Aziz
O empresário Carlos Wizard deveria ter prestado depoimento na CPI da Covid na última semana, mas não compareceu
Da Redação
Publicado em 21 de junho de 2021 às 12h38.
Última atualização em 21 de junho de 2021 às 12h45.
O presidente da CPI da Covid-19 , Omar Aziz (PSD-AM), disse que a comissão vai solicitar ajuda da Interpol para localizar o empresário Carlos Wizard .
- A política vai seguir dando o tom na bolsa? Vai. E você pode aproveitar as oportunidades. Aprenda a investir com a EXAME Academy
“Ele está em local incerto e não sabido. Vamos pedir ajuda da Interpol para saber onde está e buscar o passaporte dele, como a Justiça já determinou”, afirmou o senador em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
O empresário Carlos Wizard não compareceu a seu depoimento na quinta-feira, 17, apesar de ter conseguido um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal ( STF ) para poder ficar em silêncio e ser acompanhado de um advogado.
Carlos Wizard é suspeito de integrar o chamado gabinete paralelo, grupo de pessoas que não compõem o governo Jair Bolsonaro e que estariam propondo ao presidente a adoção de medidas que contrariam consensos científicos no enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Wizard iria prestar depoimento na condição de testemunha. Na sexta-feira, 18, o empresário foi classificado como investigado pela comissão.
Advogados do empresário informaram que ele está nos Estados Unidos.
A Justiça Federal determinou que Wizard tenha o passaporte retido tão logo retorne ao país.