Brasil

Corrupção na Petrobras é “quase bebê”, rebate FHC

Comentário do tucano veio em resposta a uma fala de Dilma. Após os protestos, a presidente afirmou que “a corrupção é uma senhora idosa e não poupa ninguém”.

fhc-germano-460-jpg.jpg (.)

fhc-germano-460-jpg.jpg (.)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 20 de março de 2015 às 18h28.

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu declarações da presidente Dilma Rousseff e afirmou que a corrupção na Petrobras é “quase uma bebê”. FHC falou em entrevista à Globo News na noite de ontem.

O comentário do tucano veio em resposta a uma fala de Dilma. Após os protestos no último domingo, a presidente afirmou que “a corrupção é uma senhora idosa e não poupa ninguém”. A fala dá a entender que o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras não nasceu no governo do PT.

Na entrevista à TV, FHC disse ainda que o país vive um “conglomerado de crises”. “Tem uma crise econômica, uma crise de condução política, uma questão social, desemprego, inflação, e você tem uma crise moral, que está escancarada”, afirmou.

Na avaliação do ex-presidente, o país vive um momento de desilusão, que tende a piorar. "A rua está indignada, e vai estar depois irritada e depois desesperada", avaliou.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilFernando Henrique Cardoso

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins