Brasil

"Corrupção é histórica", diz Cardozo ao comentar Lava Jato

Ministro da Justiça disse que o combate à corrupção é fundamental e é isso o que a sociedade quer


	"A corrupção no Brasil, infelizmente, é histórica", disse José Eduardo Cardozo
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

"A corrupção no Brasil, infelizmente, é histórica", disse José Eduardo Cardozo (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2015 às 21h57.

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu nesta terça-feira, 28, que as investigações da operação Lava Jato sigam seu curso.

A fala dele ocorreu após o lançamento da plataforma virtual Dialoga Brasil, que tem como objetivo melhorar a interlocução do governo com a sociedade.

Questionado sobre a nova etapa da operação, iniciada hoje, Cardozo disse que "a corrupção no Brasil, infelizmente, é histórica". "Na medida em que existam indícios, eles têm de ser investigados independentemente do setor", afirmou.

O ministro disse, ainda, que o combate à corrupção é fundamental e é isso o que a sociedade quer.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça a 16ª fase da Operação Lava Jato, e cumpre 30 mandados judiciais, sendo 23 de buscas e apreensão, duas prisões temporárias de suspeitos e cinco de condução coercitiva.

A nova etapa - denominada Radioatividade - mira exclusivamente em contratos da Eletronuclear, estatal ligada à Eletrobras.

A suspeita é que o cartel que teria atuado na Petrobras fraudou licitações na estatal elétrica.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesJustiçaOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Gás do Povo oferece recarga de botijão a 4,5 milhões de famílias a partir desta segunda-feira

Lula encerra rodada de viagens à Ásia com visita a Abu Dhabi

Justiça suspende remoção de post de Flávio contra o PT

Leilão da nova sede do governo no centro de SP recebe duas propostas