Corrida de São Silvestre é adiada pela primeira vez em 95 anos
De acordo com a organização, o evento tradicional de São Paulo será realizado em julho de 2021, ano que contará com duas edições
Gilson Garrett Jr
Publicado em 22 de setembro de 2020 às 17h09.
Última atualização em 22 de setembro de 2020 às 17h28.
A 96ª edição da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, prevista para 31 de dezembro deste ano, vai ser adiada para 11 de julho de 2021. A decisão foi anunciada pela organização nesta terça-feira, 22. Em 95 anos de história, é a primeira vez que a prova não vai ser realizada. No próximo ano, a corrida terá duas edições, a no meio de 2021, e outra no dia 31 de dezembro.
“A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, diz a nota oficial do Comitê Organizador.
Em julho, a prefeitura de São Paulo decidiu cancelar a festa de Réveillon da Avenida Paulista por causa da pandemia de covid-19 . Na época, o prefeito Bruno Covas disse que a decisão do adiamento ou cancelamento da São Silvestre seria da organização, mas que a prefeitura não autorizaria aglomerações.
Poucos dias depois, Covas anunciou que o Carnaval de 2021 seria adiado. Ainda não foi definida uma data para a realização do evento.
A justificativa do governo municipal é de que sem uma vacina disponível, não existe a possibilidade de o poder público garantir que não haverá aglomerações nessas grandes celebrações. A Parada do Orgulho LGBT+ e a Marcha para Jesus, antes adiadas para novembro, também foram suspensas em 2020 e terão apenas versão online.