Brasil

Corredor de SP terá velocidade padronizada em 60 km/h

Segundo a CET, as mudanças acontecerão especialmente nas avenidas Doutor Arnaldo, Paulista e Bernardino de Campos

A mudança tem como principal objetivo proporcionar mais segurança aos que circulam pelos 21 quilômetros do trecho (Stock Exchange)

A mudança tem como principal objetivo proporcionar mais segurança aos que circulam pelos 21 quilômetros do trecho (Stock Exchange)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 20h31.

São Paulo - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade no Corredor Lapa - Paulista - Jabaquara, em São Paulo, em 60 km/h a partir da próxima segunda-feira. A mudança tem como principal objetivo proporcionar mais segurança aos que circulam pelos 21 quilômetros do trecho.

Entre as vias que terão a velocidade uniformizada estão as avenidas Doutor Arnaldo, Paulista, Bernardino de Campos, Professor Noé de Azevedo, Jabaquara, Engenheiro Armando de Arruda Perreira e Doutor Hugo Beolchi, além das ruas Heitor Penteado, Domingos de Morais e Vergueiro.

Segundo a CET, as mudanças acontecerão especialmente nas avenidas Doutor Arnaldo, Paulista e Bernardino de Campos, em um total de 5,3 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 15,7 quilômetros restantes, a velocidade regulamentada já é de 60 km/h.

Estudos técnicos da CET indicaram a necessidade de manter em 50 km/h a velocidade no trecho da Rua Heitor Penteado, na altura da Rua Capote Valente, no sentido Lapa, onde, devido às características físicas da via, está instalada uma lombada eletrônica. Serão implantadas 155 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 12 faixas informativas para alertar os motoristas sobre a alteração.

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Escala 6x1: ministro de Lula vai receber Erika Hilton, que propôs PEC para reduzir jornada

Senado aprova autonomia na gestão financeira da PPSA, a estatal do pré-sal

Assassinato de delator do PCC é 'competência do estado', afirma Lewandowski

Alesp aprova proibição de celulares em escolas públicas e privadas de SP