Brasil

Coronavírus já está confirmado em pelo menos quatro favelas do rio

Considerando que não estão sendo feitos testes em massa, prefeitura estima que o número real de casos até o dia 24 seja de 4.471

Coronavírus: são 558 casos confirmados no Rio de Janeiro (Adriano Machado/Reuters)

Coronavírus: são 558 casos confirmados no Rio de Janeiro (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de março de 2020 às 17h11.

O coronavírus continua se espalhando por favelas do Rio de Janeiro. Depois do caso confirmado pela prefeitura na Cidade de Deus (zona oeste), no balanço atualizado pela administração municipal até as 18h de sexta-feira (27) foram anunciados dois casos em Manguinhos, um em Parada de Lucas (ambas comunidades da zona norte) e um no Vidigal (favela da zona sul).

Ao todo, existem 558 casos confirmados de covid-19 no município do Rio e 63 bairros têm casos registrados de covid-19. De quinta para sexta-feira, foram confirmados 63 novos casos. A média de idade dos pacientes com a doença confirmada é de 47,9 anos. Estão internados em UTI da rede municipal 22 pacientes.

Considerando que não estão sendo feitos testes em massa e muitas vítimas do coronavírus não apresentam sintomas graves e por isso não procuram a rede de saúde, a prefeitura estima que o número real de casos até o dia 24 seja de 4.471. O número de casos em favelas, nesse caso, também seria muito maior.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFavelasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Quem é Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes