Brasil

Copa já tem 4,5 milhões de solicitações por ingressos

A Fifa também confirmou que cerca de 77% das solicitações de bilhetes são de brasileiros


	Copa do mundo de 2014: a Argentina foi o segundo país com maior número de pedidos
 (Marcos Brindicci/Reuters)

Copa do mundo de 2014: a Argentina foi o segundo país com maior número de pedidos (Marcos Brindicci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 10h28.

Zurique - A Fifa anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, que mais de 4,5 milhões de ingressos da Copa do Mundo de 2014 já foram solicitados por torcedores interessados em assistir as 64 partidas da competição que será realizada no Brasil, entre 12 de junho e 13 de julho.

A entidade enfatizou que resta somente uma semana para o encerramento da primeira fase de venda de entradas para o Mundial, sendo que este estágio do processo será terminado às 7 horas (de Brasília) do dia 10 de outubro.

"Este volume impressionante sublinha o extraordinário nível de interesse pela 20.ª edição do torneio, que será realizada ano que vem no país pentacampeão mundial", destacou o diretor de marketing da Fifa e responsável pela área de venda de ingressos, Thierry Weil, por meio da nota oficial distribuída pela entidade nesta quinta.

A Fifa também confirmou que cerca de 77% das solicitações de bilhetes, feitas por meio do seu site oficial, são de brasileiros, o que representa uma quantidade superior a 3,4 milhões de entradas. A Argentina foi o segundo país com maior número de pedidos, com um total de 223.686 até este último balanço realizado pela entidade, enquanto os Estados Unidos aparecem em terceiro lugar, com 175.122, neste "ranking de procura" que conta com mais de 200 nações que requisitaram ingressos.

Apesar da grande procura por bilhetes nesta primeira fase de vendas, iniciada em 20 de agosto, o organismo que controla o futebol mundial voltou a ressaltar que um sorteio definirá os torcedores agraciados com ingressos e que não importa se os interessados fizeram solicitações antes ou depois nesta corrida pelos bilhetes.

"Os torcedores que fizerem o pedido até a próxima quinta-feira têm as mesmas chances de obterem ingressos que aqueles que já solicitaram, já que todos os pedidos feitos do início ao final da janela de vendas são reunidos e é feito um sorteio quando o número de solicitações excede os ingressos disponíveis", explicou Thierry Weil.

A Fifa também sublinhou que, conforme já era esperado, os jogos com maior procura por ingressos até agora são os da abertura da Copa de 2014, os da final e os das partidas do Brasil. O torcedores interessados em solicitar pedidos por entradas para as partidas do Mundial nesta primeira fase de venda poderão fazê-lo por meio do link http://www.fifa.com/ingressos.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Número de praias impróprias para banho no litoral paulista sobe para 51

Gilmar Mendes, do STF, diz que governo da Venezuela não é democrático

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024