Brasil

Copa atinge 1,5 milhão de ingressos vendidos

Deste total de ingressos vendidos, 57 por cento foram para brasileiros e 43 por cento a habitantes de outros países


	Placa em língua inglesa da Copa do Mundo em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha: próxima fase de vendas terá 160 mil infressos a serem comercializados
 (Gregg Newton/Bloomberg)

Placa em língua inglesa da Copa do Mundo em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha: próxima fase de vendas terá 160 mil infressos a serem comercializados (Gregg Newton/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 16h05.

Florianópolis - A Copa do Mundo no Brasil atingiu a marca de 1,5 milhão de ingressos vendidos e a próxima fase de vendas terá 160 mil a serem comercializados, mas com restrições de partidas, informou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, nesta sexta-feira, em Florianópolis.

Deste total de ingressos vendidos, 57 por cento foram para brasileiros e 43 por cento a habitantes de outros países. Ao todo e por meio de todos os canais de venda, incluindo o programa de hospitalidade e outros grupos integrantes, 2,3 milhões de ingressos foram atribuídos, de acordo com a entidade que controla o futebol mundial.

"Isto demonstra a enorme expectativa pela Copa do Mundo em todas as partes do mundo e também mostra que podemos esperar um ambiente incrível em todas as partidas nos estádios em junho e julho", afirmou Weil com comunicado.

Neste último sorteio foi destinado um total de 473.076 ingressos para todos os jogos do Mundial, exceto o de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro.

Os ingressos restantes (aproximadamente 160 mil) estarão disponíveis ao público no próximo período da segunda fase de vendas, que será por ordem de pedido e começará no dia 12 de março.

Esta próxima etapa se encerrará no dia 1º de abril, mas espera-se que a maioria dos ingressos se esgote rapidamente, segundo a Fifa. Haverá ingressos para todas as partidas, menos o jogo de abertura, a final, Inglaterra x Itália e Estados Unidos x Portugal (ambas em Manaus), além dos confrontos das oitavas de final em Porto Alegre e São Paulo e a semifinal em Belo Horizonte.

No ranking de países com mais ingressos atribuídos até agora, o Brasil lidera com 906.433, seguido por Estados Unidos (125.465), Colômbia (60.231), Alemanha (55.666), Argentina (53.809), e Inglaterra (51.222).

Ao todo, quase 10 milhões de ingressos foram solicitados por torcedores de 228 países e territórios, em ambas as fases de vendas.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolFifaCopa do Mundo

Mais de Brasil

Para Lula, Brasil saiu vencedor do tarifaço de Trump

Lula estabelece cota para exibição de filmes nacionais nos cinemas em 2026

Governo estuda tarifa zero no transporte público, diz ministro das Cidades

Bolsonaro é considerado apto e fará cirurgia de hérnia 9h na quinta