Brasil

Consumo desequilibrou abastecimento, diz diretor da Sabesp

"As pessoas que moram nas zonas baixas aumentaram o consumo e isso dificultou a chegada nas zonas mais altas", disse o diretor metropolitanada Sabesp


	Água: diretor da Sabesp explicou que redução de pressão nas tubulações de água varia segundo região
 (Fred Tanneau/AFP)

Água: diretor da Sabesp explicou que redução de pressão nas tubulações de água varia segundo região (Fred Tanneau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 16h28.

São Paulo - O diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, afirmou nesta quarta-feira, 14, que o aumento do consumo com o calor provocou desequilíbrios nos setores de abastecimento da região metropolitana da São Paulo e explicou que a redução de pressão nas tubulações de água varia de acordo com a região.

"As pessoas que moram nas zonas baixas aumentaram o consumo e isso dificultou a chegada nas zonas mais altas", disse, ressaltando, porém, que, mesmo com altas temperaturas, a população está colaborando.

Massato explicou que, em áreas mais residenciais, a Sabesp tem uma folga maior para reduzir a pressão durante a noite, ao contrário de regiões mais comerciais.

"Onde há atividades comerciais e grande concentração de hospitais, temos que tomar mais cuidado. Não é rodízio com hora para abrir e fechar", disse, em encontro com jornalistas junto do presidente da Sabesp, Jerson Kelman.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosSabespÁguaConsumoSaneamento

Mais de Brasil

Após protestos, Lula revoga decreto de concessão de hidrovias na Amazônia

Podemos nos unir para ganhar no 1º turno, diz presidente do PL

Defesa Civil de SP reforça alerta de chuvas intensas e estende Gabinete de Crise até quinta-feira

Acionistas aprovam modelo de privatização da Copasa com golden share