Brasil

Construtora: Arena das Dunas será entregue dentro do prazo

Com investimento total de R$ 413 milhões, o estádio já tem 33,05% das obras completas e deverá ser entregue em dezembro de 2013,

Construção da Arena das Dunas: depois da Copa, a instalação será transformada em um espaço multiuso, com redução da capacidade para 32 mil pessoas (ME/ Portal da Copa/ Agosto de 2012)

Construção da Arena das Dunas: depois da Copa, a instalação será transformada em um espaço multiuso, com redução da capacidade para 32 mil pessoas (ME/ Portal da Copa/ Agosto de 2012)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 17h09.

Natal - As obras da Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, um dos 12 estádios que abrigarão partidas da Copa do Mundo de 2014, serão concluídas dentro do prazo estipulado pela Fifa, segundo apontaram nesta segunda-feira fontes ligadas da construtora responsável pelo projeto.

Com investimento total de R$ 413 milhões, o estádio já tem 33,05% das obras completas e deverá ser entregue em dezembro de 2013, seis meses antes do Mundial, garantiram à Agência Efe, representantes da OAS.

Segundo Charles Maia, presidente do consórcio encarregado pela obra, os representantes da Fifa ficaram impressionados com o andamento dos trabalhos na Arena das Dunas, em visita recente ao estádio, que terá capacidade para 42 mil pessoas.

Cerca de 1,5 mil operários estão trabalhando em três turnos na construção da Arena, que receberá quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo, entre elas a da seleção cabeça de chave do grupo D.

O setor mais avançado das obras no estádio é o oeste, onde estarão os vestiários, serviços de administração e cabines de imprensa. Na área também já foram instaladas as bases da arquibancada.

A Arena das Dunas terá 570 vagas de estacionamento subterrâneo e mais 1,7 externas, 19 portões de acesso, 38 tribunas VIP e duas tribunas para a Fifa, além de três rampas para pessoas com dificuldade de locomoção e quatro elevadores.

Depois da Copa, a instalação será transformada em um espaço multiuso, com redução da capacidade para 32 mil pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolRio Grande do Norte

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas