Brasil

Congresso mantém todos os vetos de Dilma, diz Renan

Governo previa de que pelo menos um dos vetos, de um projeto que regulamenta a criação e fusão de municípios, fosse derrubado pelos parlamentares


	Presidente do Senado, senador Renan Calheiros: a manutenção dos vetos foi decidida por deputados e senadores numa votação em bloco
 (Moreira Mariz/Agência Senado)

Presidente do Senado, senador Renan Calheiros: a manutenção dos vetos foi decidida por deputados e senadores numa votação em bloco (Moreira Mariz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2014 às 12h21.

Brasília - O Congresso manteve inalterados os 38 vetos presidenciais apreciados em votação na noite de terça-feira, informou o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), nesta quarta-feira.

O governo trabalhava com a possibilidade de que pelo menos um dos vetos, de um projeto que regulamenta a criação e fusão de municípios, fosse derrubado pelos parlamentares, mas no fim todos foram mantidos.

"Foram apurados 314 dispositivos vetados, apurando-se 325 cédulas na Câmara dos Deputados e 42 cédulas no Senado Federal, havendo sido obtido quórum em ambas as Casas e havendo o Congresso Nacional decidido dessa forma pela manutenção desses vetos", disse Renan a jornalistas ao anunciar o resultado da votação.

A manutenção dos vetos foi decidida por deputados e senadores numa votação em bloco, numa medida adotada por Renan para acelerar o processo e destrancar a pauta de votação.

Com a desobstrução da pauta, Renan afirmou agora será colocado em votação nesta quarta o projeto que muda o cálculo da meta de superávit primário.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilRenan CalheirosCongressoGoverno

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio