Brasil

Confirmadas as acusações, será uma decepção, diz Paes

O ex-secretário de Paes, Alexandre Pinto, foi preso nesta quinta no Rio no âmbito da Operação Rio 40 Graus

Paes: "a política não teve qualquer relação com sua nomeação para a função de secretário de Obras", disse o ex-prefeito (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

Paes: "a política não teve qualquer relação com sua nomeação para a função de secretário de Obras", disse o ex-prefeito (Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 10h41.

Rio - O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB), que vive nos Estados Unidos, divulgou breve declaração sobre a prisão, pela Polícia Federal, do ex-secretário de Obras de sua gestão, ocorrida nesta quinta-feira, 3, em uma ação da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio. No texto, o peemedebista demonstra cautela e não descarta a possibilidade de confirmação das suspeitas em relação a seu ex-auxiliar.

"O Alexandre Pinto é um servidor de carreira da Prefeitura do Rio. A política não teve qualquer relação com sua nomeação para a função de secretário de Obras. Ao contrário! Caso confirmadas as acusações, será uma grande decepção o resultado dessa investigação", escreveu Paes, em mensagem enviada ao jornal O Estado de S. Paulo por meio de aplicativo.

Alexandre Pinto foi preso nesta quinta no Rio no âmbito da Operação Rio 40 Graus. A investigação da força-tarefa do Ministério Público Federal mira na gestão municipal. São alvos o pagamento de propina nas obras do BRT Transcarioca e também fraudes na despoluição da Bacia de Jacarepaguá.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo PaesOperação Lava JatoPolícia FederalRio de Janeiro

Mais de Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman passa por traqueostomia e está consciente

Exportação de bens de alta tecnologia foi a que mais cresceu entre os setores industriais em 2024

AGU notifica Meta sobre decisão que encerra checagem de fatos nos EUA para saber planos para Brasil

Corpo de fotógrafo brasileiro desaparecido em Paris é encontrado no Rio Sena