Brasil

Confiança e credibilidade começam a voltar, diz Temer em vídeo

Segundo o presidente, seu governo conseguiu controlar a inflação e vencer a recessão

Michel Temer: segundo o presidente, agora "o Brasil tem rumo" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: segundo o presidente, agora "o Brasil tem rumo" (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 11h31.

São Paulo - Em vídeo postado na manhã desta sexta-feira, 24, em sua página oficial no Facebook, o presidente da República, Michel Temer, diz que seu governo conseguiu controlar a inflação e vencer a recessão, portanto, o momento é de crescimento e de retomada da confiança por parte dos investidores.

"Há anos que a inflação não se reduz aos porcentuais de janeiro e fevereiro. O significado é a restauração e confiança da credibilidade no País, não é sem razão que os investimentos começam a aumentar", reiterou, destacando que agora "o Brasil tem rumo".

No post, é destacado que "com coragem, em pouco mais de nove meses, foram colocadas em prática reformas e medidas fundamentais, como o teto dos gastos públicos, a liberação das contas inativas do FGTS e o envio da reforma da Previdência ao Congresso Nacional".

O vídeo de Temer exaltando os feitos econômicos de sua administração é divulgado no dia em que o governo se vê às voltas com mais um incêndio político para apagar, após as declarações do advogado José Yunes, assessor especial da Presidência da República até o final do ano passado e amigo pessoal do presidente Michel Temer há mais de 40 anos.

Yunes confirmou que recebeu um pacote do doleiro Lúcio Funaro, a pedido do hoje ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, um mês antes da eleição presidencial de 2014 que reelegeu a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno TemerMichel Temer

Mais de Brasil

Eder Mauro tem 30,7%; Normando, 19,6%; e Edmilson Rodrigues, 14%, em Belém, aponta pesquisa Futura

Lewandowski diz que governo só apresentará PEC da Segurança Pública após Lula consultar governadores

TCU entende que Lula pode ficar com relógio de luxo recebido antes de mudança na regra de presentes

PGR aciona STF e pede suspensão das emendas Pix

Mais na Exame