Brasil

Composição de Copom na quarta-feira indefinida após Senado

Nomeações só podem ocorrer depois de o Senado encaminhar uma mensagem de aprovação à Presidência da República

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic (Elza Fiúza/ABr)

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 00h11.

Brasília - O Senado Federal aprovou nesta terça-feira a indicação para a diretoria do Banco Central dos funcionários de carreira da instituição Altamir Lopes e Sidnei Marques.

A participação dos dois no segundo dia da reunião do Comitê de Política Monetária este mês, contudo, ainda não foi definida, segundo o BC, pois dependerá de as nomeações serem publicadas ainda na quarta-feira no Diário Oficial, a tempo do início da reunião à tarde.

Essa publicação só pode ocorrer depois de o Senado encaminhar uma mensagem de aprovação à Presidência da República, e não estava imediatamente claro quando isso ocorreria.

Lopes assumirá a diretoria de Administração do banco e Marques irá para a diretoria de Liquidações. Os dois ocupavam atualmente chefias de departamento no banco e substituirão outros funcionários de carreira na diretoria --Antonio Matos do Vale e Alvir Hoffmann.

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic, para 11,75 por cento ao ano.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCongressoCopomInflaçãoJurosMercado financeiro

Mais de Brasil

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais

Avião cai em Gramado, na Serra Gaúcha, e não deixa sobreviventes

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos