Brasil

Composição de Copom na quarta-feira indefinida após Senado

Nomeações só podem ocorrer depois de o Senado encaminhar uma mensagem de aprovação à Presidência da República

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic (Elza Fiúza/ABr)

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2011 às 00h11.

Brasília - O Senado Federal aprovou nesta terça-feira a indicação para a diretoria do Banco Central dos funcionários de carreira da instituição Altamir Lopes e Sidnei Marques.

A participação dos dois no segundo dia da reunião do Comitê de Política Monetária este mês, contudo, ainda não foi definida, segundo o BC, pois dependerá de as nomeações serem publicadas ainda na quarta-feira no Diário Oficial, a tempo do início da reunião à tarde.

Essa publicação só pode ocorrer depois de o Senado encaminhar uma mensagem de aprovação à Presidência da República, e não estava imediatamente claro quando isso ocorreria.

Lopes assumirá a diretoria de Administração do banco e Marques irá para a diretoria de Liquidações. Os dois ocupavam atualmente chefias de departamento no banco e substituirão outros funcionários de carreira na diretoria --Antonio Matos do Vale e Alvir Hoffmann.

A expectativa do mercado é que o Copom defina na quarta-feira uma segunda elevação consecutiva de 0,5 ponto na taxa Selic, para 11,75 por cento ao ano.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroInflaçãoBanco CentralJurosCongressoCopom

Mais de Brasil

Em meio à disputa na Justiça, CNH sem autoescola já vale em 16 estados

Litoral Norte de SP terá alerta máximo para temporais na próxima semana

Bolsonaro não passará por novo procedimento nesta sexta, diz boletim médico

Onda de calor: Brasil registra altas temperaturas nos próximos dias