Brasil

Começa leitura de parecer sobre processo contra Cunha

Após sete meses de trâmite, os membros do Conselho de Ética tomarão conhecimento do conteúdo do relatório, que deve pedir a cassação do mandato de Cunha


	Eduardo Cunha: o presidente do colegiado anunciou que está disposto a dedicar toda a sessão desta tarde para a apresentação das conclusões
 (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Eduardo Cunha: o presidente do colegiado anunciou que está disposto a dedicar toda a sessão desta tarde para a apresentação das conclusões (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 15h13.

Brasília - Começou na tarde desta quarta-feira, 1º, a leitura do parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO) sobre o processo por quebra de decoro parlamentar do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Após sete meses de trâmite, os membros do Conselho de Ética tomarão conhecimento do conteúdo do relatório, que deve pedir a cassação do mandato de Cunha.

O parecer tem 84 páginas e a leitura deve levar mais de uma hora. O presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PR-BA), anunciou que está disposto a dedicar toda a sessão desta tarde para a apresentação das conclusões de Rogério.

Se a leitura for interrompida pelo início da ordem do dia, Araújo disse que retomará os trabalhos ainda hoje, assim que for concluída a votação no plenário.

O objetivo é não atrasar o processo e votar o pedido de cassação de Cunha na próxima semana. "Quero acabar a leitura do relatório hoje", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Lira encerra mandato na presidência da Câmara e diz que não terá problemas em voltar a ser deputado

Veja como votou cada deputado na proposta do pacote de corte de gastos

TSE forma maioria para rejeitar candidatura de suspeito de envolvimento com milícia

Fim do DPVAT? Entenda o que foi aprovada na Câmara e o que acontece agora