Brasil

Começa julgamento de recurso de Lula no TRF-4 em Porto Alegre

Recurso de Lula será analisado pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, João Gebran Neto (relator do caso), Leandro Paulsen (revisor) e Víctor Laus

Lula: ex-presidente pode ficar inelegível se tiver a condenação confirmada pelo TRF-4 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lula: ex-presidente pode ficar inelegível se tiver a condenação confirmada pelo TRF-4 (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 08h49.

Última atualização em 24 de janeiro de 2018 às 09h28.

Porto Alegre - O julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo, teve início na manhã desta quarta-feira, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, na capital gaúcha.

O recurso de Lula será analisado pelos três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, João Gebran Neto (relator do caso), Leandro Paulsen (revisor) e Víctor Laus.

Paulsen, presidente da 8ª Turma do TRF-4, negou no início da sessão pedido feito pela defesa do ex-presidente para ter direito a um prazo maior para fazer a sustentação oral de Lula.

O advogado Cristiano Zanin questionou prazo dado a Ministério Público, assistência da acusação e defesa dos réus. Ele pretendia ter direito uma hora de fala -o prazo fixado, contudo, foi de 15 minutos, como o caso dos demais apelantes.

Por outro lado, o desembargador concordou com o pedido da defesa de Lula para que seja o último a fazer a sustentação oral.

Lula, que já anunciou a intenção de ser novamente candidato à Presidência da República em outubro e lidera as pesquisas de intenção de voto, pode ficar inelegível se tiver a condenação confirmada pelo TRF-4, que analisa os processos da Lava Jato em segunda instância.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Brasil

Estudo da Nasa aponta que Brasil pode ficar 'inabitável' em 50 anos; entenda

Temperatura acima de 30°C para 13 capitais e alerta de chuva para 4 estados; veja previsão

Discreta, Lu Alckmin descarta ser vice de Tabata: 'Nunca serei candidata'

Desconhecido, Novo PAC não decola e frustra expectativas de ganho político para o governo

Mais na Exame