Brasil

Com participação de Bolsonaro, Marcha para Jesus acontece hoje em SP

A 27ª edição da passeata tem início às 10h desta quinta-feira (20) e, pela primeira vez, contará com a presença de um presidente da República

Marcha para Jesus: com shows durante todo o dia, a organização espera a presenta de 2 milhões de pessoas (Marcha para Jesus/Divulgação)

Marcha para Jesus: com shows durante todo o dia, a organização espera a presenta de 2 milhões de pessoas (Marcha para Jesus/Divulgação)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 20 de junho de 2019 às 06h00.

Última atualização em 20 de junho de 2019 às 06h00.

São Paulo — A 27ª edição brasileira da Marcha para Jesus acontece nesta quinta-feira (20) em São Paulo, a partir das 10h, com a previsão da participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Essa é a primeira vez que um presidente vai ao evento, que é realizado no país desde 1993. De acordo com a agenda oficial de Bolsonaro, ele deve chegar na passeata às 15h.

Neste ano, a marcha sai da estação da Luz do Metrô e faz seu percurso pela Avenida Tiradentes, passando pela ponte da Avenida do Estado, e termina na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, onde acontecem as atrações, a partir das 11h.

Segundo a organização do encontro, a expectativa é reunir cerca de 2 milhões de pessoas. Até agora, estão confirmadas ao menos 17 apresentações, entre elas as cantoras Damares e Aline Barro, além do grupo de rap gospel Ao Cubo e o Coral Kemuel.

Haverá transmissão ao vivo de toda a marcha pelas emissoras de TV TBN, Rede Gospel de Televisão, Rádio Gospel FM, além das redes sociais e no site oficial do evento.

Durante todo o ano, outros estados brasileiros realizam a Marcha para Jesus, mas a que acontece na capital paulista é considerada a maior do país.

Desde 2015, São Paulo tem uma lei que determina o feriado de Corpus Christi como data oficial da passeata. O projeto foi assinado pelo então governador do estado Geraldo Alckmin.

Esquema de transporte

Durante toda esta quinta-feira, a SPTrans, o Metrô e a CET terão um esquema especial para o transporte público na cidade de São Paulo.

Trens reservas do Metrô estarão disponíveis nas linhas 1 (azul), 2 (verde) e 3 (vermelha) para atender à demanda de circulação de passageiros.

No caso dos ônibus, haverá alteração em dezesseis linhas, que passam pela Luz, avenida Tiradentes e avenida Santos Dumont.

Acompanhe tudo sobre:EvangélicosJair Bolsonarosao-paulo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP